Hospital Regional Hans Dieter Schmidt recebe doação de cadeira de rodas especial |
Tite aceita assumir o Flamengo em outubro e negocia contrato até 2024
-
Foto: Internet / Divulgação -
Treinador da seleção brasileira deixa cargo com o aval da família e projeta novo ciclo no clube carioca com sua comissão técnica
O Flamengo está prestes a concretizar um grande passo em sua trajetória esportiva, com a confirmação de que Tite aceitou assumir o comando do clube carioca já neste mês de outubro. Essa era a peça-chave que faltava para que a negociação avançasse, e agora as partes estão em discussão sobre os detalhes do contrato, que deverá ter validade até dezembro de 2024, coincidindo com o término do mandato do presidente Rodolfo Landim.
O projeto esportivo apresentado pelo Flamengo cativou Tite, que vê na oportunidade de comandar o time uma maneira de potencializar o ano de 2024. Apoiado por sua família, o ex-técnico da seleção brasileira acredita que o clube carioca oferece um ambiente propício para desenvolver seu trabalho.
Uma das decisões importantes tomadas por Tite é manter consigo a comissão técnica que o acompanhou na seleção brasileira. Assim, Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier assumirão os cargos de auxiliares, enquanto Fábio Mahseredjian ficará responsável pela preparação física. Vale ressaltar que Mahseredjian já teve uma passagem pela Gávea, trabalhando no clube em 2003.
O início do trabalho de Tite no Flamengo está planejado para coincidir com a Data Fifa, que tem início em 09 de outubro. O treinador considera esse período ideal para conhecer o elenco e começar a implementar seus métodos.
Enquanto as negociações com o Flamengo avançam, Tite precisa encerrar uma conversa com um clube estrangeiro. Diversos clubes internacionais mostraram interesse no treinador desde sua saída da seleção brasileira, incluindo o Orlando City, que intensificou suas abordagens nas últimas semanas.
Com o sinal verde de Tite, o Flamengo espera iniciar um novo ciclo já na próxima segunda-feira, quando a Data Fifa começa. O jogo contra o Corinthians não deve ser um impedimento para um começo imediato, visto que o treinador, de 62 anos, deseja ter mais tempo para preparar a equipe, visando às próximas rodadas, e não assumir o time apenas alguns dias antes do confronto na Neo Química Arena.
Deixe seu comentário